quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

UPA, Neguinho!


Enquanto estudo novas possibilidades para a volta do NUPA, eis que o Kurupyra e o Queixada Negra voltam a galopar, em grande estilo.

A convite do INCUB, comandado pelo Gil Caserta no SESC SOROCABA, vou estar no mês de fevereiro dando três palestras gratuitas, com exibição de filmes e orientação para iniciantes. Apareça!

É o UPA, NEGUINHO!
A arte internacional da animação revista pelo eixo da UPA.
A partir de uma greve nos estúdios Disney em 1941 surgiu a UPA, estúdio que produziu obras que mudaram para sempre a história da animação internacional. A UPA foi a ponta de lança da única revolução puramente estética e temática da arte da animação, arte que regra geral modifica-se muito mais em função das disponibilidades de verba e tecnologia. Para entender o que foi essa revolução é preciso conhecer o que era produzido antes da UPA e todas as suas consequências até os dias de hoje.

Dia 5 de Fevereiro, quarta-feira, às 19h: naturalismo e estlização, cartoon americano, animação não-objetiva, técnicas alternativas, linha de produção & surgimento da upa.


Dia 12 de Fevereiro, quarta-feira, às 19h: influência da upa, animações naturalistas, estilizadas e simplificadas, filmes adultos, cartoon de tv & filmes publicitários dos anos 50.


Dia 19 de Fevereiro, quarta-feira, às 19h: anime, escola de zagreb, animação independente, animação experimental e artistas contemporâneos inspirados pela upa.

O SESC SOROCABA fica a Rua Barão de Piratininga, 555, em Sorocaba, claro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares