sábado, 2 de fevereiro de 2013

Seguimos cantando correnteza acima





CANTA, TY-ETÊ! segue sua carreira na rede social do Vimeo.

Passados três meses do lançamento, o filme conta com 38.600 vistas. 7.100 no Brasil, seguido de perto pelos EUA com 6.200. O terceiro público que mais assistiu nosso filme está na Russia, com 4.300 vistas. Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Coréia do Sul, Ucrânia, México e Espanha embolam em quarto lugar com uma média de 1.200 vistas cada. Ou seja, nosso filme tornou-se genuinamente internacional.

Em novembro passado o filme chamou a atenção da equipe do Vimeo e foi escolhido como  um dos destaques do site, recebendo o selo Staff Pick.

Curiosamente, até a semana passada, a trilha sonora do filme era ainda a versão de trabalho. Apenas agora estamos publicando o filme em sua versão final, com a trilha delicada e minuciosa de Fábio Góes em seu arranjo, gravação e mixagem finais.  
Então vale a pena conferir o trabalho novamente e ouvir com atenção. E se você não viu ainda, está esperando o quê? Clica na imagem ao lado!



Aproveitando, segue o depoimento do músico Fábio Góes sobre sua participação em Canta, Ty-Etê:

FÁBIO GÓES (trilha sonora)

Participar do Canta Tietê foi uma honra. A idéia, de onde vem a idéia, o "como" ela é realizada, e ainda o resultado visual final fazem com que a verdade naqueles 2 minutos fique indiscutível. E muito emocionante.
Ainda mais para um paulistano indelével como eu. E ai fui fazer a música disso.
A minha parte no projeto se desenrolou a partir da maneira pela qual fui impactado pelo primeiro corte que recebi, que se traduziu na minha primeira proposta de trilha para o Céu (diretor). E foi muito recompensador quando ele me voltou dizendo que tinha gostado bastante. Mais um elo verdadeiro em torno do filme se fechava, eu senti.
Nem todos os trabalhos que fazemos desejamos dividir com todo mundo. No caso do "Canta Tietê", meu desejo é de que o mundo inteiro assista.
Gosto bastante de animação, mesmo não sendo um especialista. Acompanhei o Nick Park desde os curtas, tento ver sempre os novos filmes do Hayao Miyazaki.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares