segunda-feira, 11 de junho de 2012

Depois do roteiro, a concepção visual



BICICLETAS & CENA DE AMOR EM SÃO PAULO:
workshop gratuito de Story Board & Design para Desenho Animado.
no estúdio CCJ Ruth Cardoso do NUPA (núcleo paulistano de animação)


Os alunos trabalharão na criação visual dos roteiros ganhadores dos Editais Paulicéia BICICLETAS EM SÃO PAULO e CENA DE AMOR EM SÃO PAULO.


Vagas: DEZ participantes e TRÊS ouvintes
SÁBADOS: 14, 21 e 28 de Julho e 11 de Agosto, das 14h30 às 18h30


Inscrições abertas até o dia 12 de Julho, na recepção do CCJ Ruth Cardoso mediante apresentação de portfólio.
Sujeito a aprovação.
É necessário saber desenhar bem.


Professor Céu D'Ellia: Profissional desde 1979, já trabalhou em todas as áreas da produção animada. Entre outras, como supervisor de animação no estúdio de animação de Steven Spielberg.
site ailhadoceu
blog iludente
site vimeo


Pink Daiquiri,
de Julia Bax
Professora convidada Julia Bax: Troféu HQMix desenhista revelação com Quebra-Queixo Technorama. Ilustradora e quadrinista internacional, destacando-se trabalhos para a Marvel, tiras na Folhateen e Pink Daiquiri para os francêses da Le Lombard.
blog juliabax


Professor convidado Klayton Luz: Com vasta experiência em quadrinhos, ilustração e gravura, é também supervisor de ensino na Quanta Academia de Artes. Em 2011 lançou a HQ Aída, da Coleção Ópera em Quadrinhos.
blog editorial
blog imagens


Neste terceira edição dos Editais Paulicéia os roteiros concorrentes para cada um dos temas passaram de oitenta propostas, totalizando mais de cento e sessenta inscrições. O juri começa a trabalhar nos próximos dias e em breve teremos o anúncio do resultado.
Enquanto isso, os motores já estão aquecendo para o workshop que vai definir visualmente os filmes a produzir: design dos personagens, key-visions das cenas principais, definição de cores e texturas e decupagem cinematográfica em story-board.
Arte de Klayton Luz
Como no ano passado, em que trabalhamos com o professor convidado Alê Abreu, vamos dividir o workshop em duas etapas. Na primeira eu mesmo passo o conteúdo do que é o trabalho de desenvolvimento visual para um desenho animado, quais etapas, como interpretar o roteiro, etc. Dividimos o projeto entre os alunos e cada um contribui com sugestões e roughs para partes diferentes do projeto. Na terceira aula os professores convidados reúnem o material, levam pra seus estúdios e trazem na quarta e última aula o projeto pronto. Apresentam para os alunos e quem mais aparecer para assistir (a última aula é aberta). Explicam o porque de suas opções e respondem perguntas. 
Vamos trabalhar simultaneamente nos dois filmes, BICICLETAS e CENAS DE AMOR. Então dividiremos os dez alunos em dois grupos. Um trabalha com a Julia e o outro com o Klayton.


NUPA
Núcleo Paulistano de Animação


CCJ Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
(11) 3984 2466
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)



2 comentários:

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares