quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mentes dementes



Eu queria escrever algo inteligente agora. Algo que desse uma luz sobre porque os séculos se arrastam uns atrás dos outros, mas as paredes sem porta e janela insistem em permanecer imóveis nas mentes humanas.
Algo que explicasse porque existem radicais de todos os tipos mundo afora. Mas muita gente já escreveu uma pá de coisas inteligentes sobre esse assunto, e nada mudou. Os lobos continuam, em sua pele ou na de cordeiro, mordendo sempre que podem.
Pois é que no fundo tem a ver com o medo. Quanto mais certezas tem alguém, mais medroso esse alguém é. Tem o medo de viver. E viver é lidar apenas com o incerto. Certo é apenas a morte, que não é mais viver. 


Dedico este post aos cãezinhos amestrados que se olham no espelho e se imaginam livres.


Tudo isto motivado, vejam vocês, por este outro exemplo de radicalismo tosquésimo:


O designer e pesquisador Shane Glines foi censurado em sua página no Facebook, porque postou o seguinte cartum do brasileiro J Carlos:
Blocked by Facebook, because someone reported me for posting this horrible, offensive, pornographic image by Brazilian cartoonist J. Carlos:


This is your second warning for violating Facebook’s Statement of Rights and Responsibilities. You are now blocked from posting content on Facebook for 24 hours. If you continue to abuse Facebook’s features, your account could be permanently disabled.




Ora, ora. Imagino que o que impressionou a turma (quantos? um? dois? cem? legião?) de censores do Facebook foram os dois mamilos desenhados pelo J Carlos. Dois pontos facílimos de desenhar. Posso estar enganado, claro, já que a imagem foi censurada como um todo. Será que não gostaram do tridente do lado direito? Ou da palheta de cores? Ou do fato de todos terem os olhos fechados? 
Século XXI, cadê você??????? 
Então, deixa pra lá. Não vou escrever nada inteligente. Vou continuar na minha santa burrice.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares