quarta-feira, 11 de maio de 2011

A hora e a vez de Robert Sponge



FAZEN’DESENHANIMADO no NUPA
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ  RUTH CARDOSO
Convidados conversam com o público, apresentam filmes, respondem perguntas, falam de suas idéias e experiências.
 
Sábado, Dia 28 de Maio

FAZEN’DESENHANIMADO POR UM NÍQUEL!
com
WEBDAHORA
e
JIMMY LEROY DA NICKELODEON
Entrada FRANCA


Desaconselhável para menores de 12 anos.

15h00: WEBDAHORA. A web virou o mundo da animação de ponta cabeça. Destruiu algumas fontes de sobrevivência, mas criou novas oportunidades. Venha assistir os filmes e casos mais atuais, escolhidos pelo curador.
.
16h30: Jimmy Leroy é o vice-presidente de criação da NICKELODEON América Latina e Brasil, um dos principais canais de entretenimento e produção do mundo. Jimmy, artista plástico e motion designer premiado, diretor de arte da MTV Brasil por oito anos, tem muito pra mostrar e contar. Não perca!

N U P A
Núcleo Paulistano de Animação no CCJ RUTH CARDOSO
Curadoria: Céu D’Ellia

Já tivemos criadores e produtores de animação em nosso Fazendesenhanimado mensal. Mas este é o primeiro exibidor. Broadcaster, é o termo mais profissa. 
Jimmy Leroy é ele também um artista de animação,  com passagem pela videografia da MTV Brasil. Então acredito que tem um ponto de vista particular e bem interessante pra quem faz animação ir no CCJ Ruth Cardoso conferir. Ele é graduado em Artes Plásticas. Começou sua carreira participando de salões e exposições, até se direcionar para o Design. Trabalhou como designer gráfico na Abril, Trip, entre outras. Foi premiado na Bienal de Design Gráfico da ADG. Passou como motion designer pela O2, DPZ, Talent, Age e Loducca. 
O  canal onde Jimmy é atualmente vice-presidente de criação, a Nickelodeon, acho que não precisa de apresentação... Ok, vou apresentar: - É o canal do Bob Esponja. 


Pra abrir essa sessão, antes do nosso convidado, estou trazendo filmes que pesquei na internet. Existem milhares, talvez milhões de animações disponíveis na web. Mas escolhi pra exibir aquelas que, além de terem me chamado a atenção pela qualidade, são bem recentes e mostram tendências de aproveitamento da própria web como recurso de distribuição. Desta vez não vou adiantar neste post o nome dos autores ou dos filmes pra vocês não saírem gugando aí do lado, estragando a surpresa. Mas não são apenas filmes. São também cases, pra gente considerar e debater.
Bom lembrar que o Fazendesenhanimado é voltado para estudantes e profissionais. Não é exatamente indicado para crianças, especialmente as pequenas. Claro, podem ir e podem ver muito filme legal. Mas também tem falação, filmes com temáticas adultas, exibição em idioma original sem legenda, etc. Alguns dos filmes da sessão de abertura, Webdahora, por exemplo, são bem violentos. Não recomendo para menores de 12 anos.
E quem foi mês passado acompanhar a Sílvia Prado e seu sócio Sérgio, da Cinema Animadores, saiu ganhando. Eu mesmo, por exemplo. Aprendi algumas coisas que não sabia. Muito obrigado, Silvia! Você é transmídia!

Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
(11) 3984 2466
(ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Anjo da História diz:

OUT OF MODEL: got to get you into my life

ou: Out of Renaissance via Refusés Model - A homenagem mais homenageada da história da arte? - A referência mais referida da histór...

Top 10 + Populares